MONITOR LCD PARA PROGRAMADOR E WEBDESIGNER

links patrocinados

Recentemente estivemos pesquisando um monitor LCD que pudesse satisfazer as necessidades de quem trabalha com desenvolvimento de sites, programação ou simplesmente trabalha navegando por sites durante boa parte do dia. Após alguns dias pesquisando efetuamos a compra do monitor escolhido e vamos compartilhar com vocês as impressões que tivemos do equipamento que já se encontra em uso.

O monitor escolhido foi o Samsung SyncMaster 971p. Ele é um monitor LCD que possui 19 polegadas em resolução de 1280×1024 de uso profissional. Agora vamos descrever porque ele foi escolhido por nossa equipe.

1) A tela do 971p pode girar 90 graus. No lugar de um monitor de 1280×1024 você terá um monitor de 1024×1280 movimentando a tela 90 graus para a direita. O seu espaço vertical fica maior que seu espaço horizontal. Isto facilita muito o acesso a qualquer sites. Normalmente os sites são maiores verticalmente do que horizontalmente e isto nos obriga a usar o Page down ou a rolagem do mouse constantemente. Com o monitor “em pé” você tem uma visão completa dos sites que navega. Isto facilita muito o trabalho de quem está programando html, php ou qualquer linguagem de programação. Para o webdesigner a visão completa do site facilita seu trabalho de criação.

Nas fotos abaixo você pode ter uma idéia da tela do monitor 971p sendo girada. Clique para ver maior.

2) As 19 polegadas com 1280×1024 pixels de resolução é bem mais agradável do que um monitor de 17 polegadas com a mesma resolução de 1280×1024. No caso podemos deixar o 971p bem distante dos olhos e as fontes e botões dos softwares possuem tamanho confortável para trabalhar. Recomendamos que você escolha um monitor de 19 em relação ao de 17. É importante destacar que monitores Widescreen são bons apenas para ver filmes. Para navegar na internet, editar imagens e programar prefira o formato tradicional.

3) O ângulo de visão é de 178 graus na vertical ou na horizontal. Isto significa que a imagem não sofre mudanças nas cores ao movimentar a cabeça. Monitores LCD mais populares tem angulo de visão de 90/65 graus. Este problema é muito comum no LCD de notebooks.

4) O tempo de resposta é de 6ms. Perfeito para filmes, jogos e qualquer tipo de imagem em movimento. Pelos testes que fizemos não vemos qualquer diferença em relação ao antigo monitor CRT.

5) O contraste é de 4000:1. É importante observar que este monitor possui a versão mais antiga de 1500:1 e a versão mais atual de 4000:1. Se comprar pela Internet pergunte para a loja qual é a informação que consta na caixa do produto. Se encontrar uma loja com o 971p com preço muito diferente dos preços cobrados por outra loja verifique qual é o contraste do monitor vendido.

6) O tipo de painel LCD utilizado por este monitor é o SPVA. A maioria dos monitores LCD vendidos no Brasil atualmente são do tip TN. O painel LCD SPVA faz o 971p ser mais caro que os monitores comuns vendidos no país. Os monitores SPVA trabalham melhor com as profundidades escuras, exibe cores mais brilhantes e realistas que os monitores TN. Por isto é a tecnologia utilizada por monitores LCD de uso profissional.

7) Se você usa monitor comum (CRT) e trabalha na frente do computador pense na saúde dos seus olhos. O monitor CRT é agressivo para a visão. Existe ainda o consumo de energia que é de 30% a 50% menor. O monitor CRT emite muito valor e eleva o consumo de energia com ar condicionado.

8) A entrada de vídeo pode ser analógica ou digital. O monitor acompanha todos os cabos necessários e você não precisa se preocupar com isto.

9) Ele acompanha 2 entradas USB na sua base. Facilita o uso deste tipo de conexão caso seu gabinete não tenha USB frontal. É útil para conectar mouse e teclado usb ou um pendrive.

10) O monitor é muito bonito e possui versão nas cores branca e preta.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
links patrocinados
Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:
Podemos te avisar sempre que um novo artigo for publicado em nosso site. Para isto basta cadastrar seu e-mail usando o formulário abaixo e confirmar seu cadastro através da mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: A entrega será feita pelo Google FeedBurner

Compartilhe o artigo MONITOR LCD PARA PROGRAMADOR E WEBDESIGNER com seus amigos:

Cursos Online com Certificado de Conclusão:


Cursos On-line com Certificado

1 Comentário

  1. anon disse:

    “Se você usa monitor comum (CRT) e trabalha na frente do computador pense na saúde dos seus olhos.”

    É, mas eu não tenho condições de pagar R$1000,00 num monitor e cometi a atrocidade de comprar um LCD com painel TN. Faz pouco tempo, eu não sabia que era horrível assim. Mal posso acreditar que tantas pessoas são insensíveis, não percebem que um painel TN mostra cores de péssima qualidade.

    No fim das contas, é preferível usar o CRT que mostra cores realistas e não tem dead pixels.

Deixe seus comentários